Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução


A ANA MELLO oferece produtos de qualidade aos seus clientes. Trabalhamos com um controle de qualidade, ou seja, toda e qualquer peça é analisada minuciosamente antes de ser enviada ao cliente, garantindo assim uma excelente qualidade. Esperamos que você fique satisfeito (a) com sua compra. Caso contrário, fique à vontade se precisar trocar seu produto. Veja as regras abaixo.

 Para saber mais ligue em nossa Central de Atendimento ANA MELLO através do telefone (11) 2387-7845 ou entre em contato pelo e-mail contato@anamello.com.br.

Como efetuar a troca de sua compra na ANA MELLO: 

Considerações Gerais 

 

1.    Todos os procedimentos que envolvam troca ou devolução de um produto devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento ANA MELLO pelo e-mail contato@anamello.com.br.

2.
    Só aceitamos trocas ou devoluções depois de feita esta comunicação à Central de Atendimento e que estejam dentro do prazo 7 dias.

3.
    Você poderá realizar a sua troca por qualquer outro produto, de qualquer marca ou coleção. 

4.
    Você ficará com um crédito em sua conta na ANA MELLO, para usar em sua próxima compra dentro de trinta dias. Este crédito só poderá ser utilizado no site. 

 5.    As peças só serão aceitas se devolvidas: 

 

·               Com as etiquetas da ANA MELLO e das marcas intactas; 


·               Dentro da embalagem da ANA MELLO; 


·               Intactas, ou seja, não podem ser lavadas, nem usadas, sem manchas, sem odores e sem alterações feitas pelo cliente e acompanhadas de seus acessórios (se tiver); 


·               Acompanhadas da nota fiscal. No caso da devolução, o motivo deve vir descrito na parte de trás da nota. A ausência da nota fiscal impedirá à identificação de sua compra e consequentemente a troca. 

·                

Obs: Se a ANA MELLO entender que o produto enviado para troca ou devolução não compreende as regras aqui citadas, estará dispensado de aceitar o mesmo e poderá, então, reenviar ao cliente sem consulta prévia citando o motivo da recusa. 


6.    A ANA MELLO aceita trocas ou devoluções até 7 dias corridos após o recebimento de sua encomenda. Isso significa que a encomenda deve ser enviada até a ANA MELLO no prazo de 7 dias após você tê-la recebido. Fora deste prazo será desconsiderada a troca ou devolução. 

7.
    O custo de envio para troca ou devolução de um produto é de responsabilidade do cliente. O reenvio, referente à troca, também é de responsabilidade do cliente. 

8.
    Aconselhamos que os clientes verificassem sua compra com cuidado no momento do recebimento, antes de retirar qualquer etiqueta e de descartar as embalagens originais.

 9.    Ao receber sua compra, verifique: 


·          Se a embalagem está aberta ou avariada; 


·          Produto avariado; 


·          Falta de algum acessório; 


·          Produto em desacordo com o pedido. 


Se ocorrer uma das hipóteses acima, o cliente deverá recusar a entrega. Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, o cliente tem até 72 horas para entrar em contato com a Central de Atendimento ANA MELLO. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações. A troca ou devolução de um produto, referente ao item número 8, serão analisadas. Constatada qualquer divergência, tais como: ausência de avaria, indícios de mal-uso, ausência de acessórios, a ANA MELLO não aceitará a devolução e poderá se recusar a não fazer a troca, reenviando o produto ao cliente sem consulta prévia. 

10.
 Se tratando de devolução, a ANA MELLO fará a restituição do valor pago pelo cliente, excluindo o valor do frete. 

11.
 Em caso de dúvida, fale com a Central de Atendimento ANA MELLO através do telefone (11) 2387-7845, das 9:00 às 17:50hs, de segunda à sexta-feira (exceto feriados) ou do e-mail contato@anamello.com.br.

 

SOLICITANDO A TROCA

 

Para solicitar a troca em nosso site basta seguir as recomendações citadas á baixo, e realizar os seguintes passos:

Entrar em seu cadastro e acessar seus pedidos, onde aparecerá todo o histórico de pedidos realizados;

Selecione o pedido no qual deseja solicitar a troca (é necessário que este pedido esteja no prazo autorizado pela Ana Mello), e clique em "veja detalhes do seu pedido". Logo aparecerá: SOLICITAR TROCA.

Selecione o produto em questão, o motivo da troca e solicite a opção “quero crédito de troca”, e envie a solicitação.

Você receberá um e-mail de confirmação de que a troca foi solicitada. 

Após estes passos, é necessário aguardar até que o produto chegue a nossa central.

Quando o produto já estiver em nossa triagem temos o prazo de 24h para avaliar a solicitação e autorizar o pedido.

 

TROCA AUTORIZADA

Entraremos em contato através do e-mail informando que a solicitação de troca foi autorizada e o seu crédito online já estará disponível. Sendo assim, você poderá utilizar o crédito online como uma forma de pagamento para sua próxima compra em nosso site.

OBS: O crédito online só poderá ser utilizado em nosso site, de maneira alguma podemos liberar o mesmo para utilização em alguma unidade de nossas lojas físicas.

 

TROCA NEGADA

Em casos de solicitação de troca negada, informaremos por e-mail  qual regra descrita na política de troca não foi seguida, e faremos todos os procedimentos de devolução do produto para o cliente.

OBS: É de suma importância que as regras de trocas sejam seguidas, pois em casos de rejeição da solicitação de troca, os custos de reenvio ficam por conta do cliente.

 

Produto com defeito 

Se o produto adquirido apresentar algum defeito técnico ou de fabricação, entre em contato com a Central de Atendimento ANA MELLO. Se constatado algum defeito técnico ou de fábrica e não de mal-uso, ele poderá ser trocado por outro idêntico, dependendo da disponibilidade da peça, ou por qualquer outra peça da ANA MELLO. 

Os produtos aqui comercializados não sofrem qualquer alteração em nossa Central de Distribuição, ou seja, eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

 

Lembrando que, de acordo com o Art. 49, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos de imediato.